Diagnóstico
Fui ao psiquiatra, faziam anos que eu queria um tratamento e buscava por ajuda, foi necessário um grande término, ir para o fundo do poço, para que a ajuda viesse.
Minha mãe marcou o terapeuta da família, sim , ele é o terapeuta da família há pelo menos 2 anos e só agora eu posso dizer que pertenço a esse seleto grupinho de dementes haha, Marquei as 18h , mas como toda ansiosa, cheguei cedo, 17h já estava lá na frente aguardando ser chamada.
Entrei ofegante, com o choro entalado... conforme eu jogava as palavras para fora na velocidade da luz o choro ia secando, sai de lá com um diagnóstico prévio e uma receita médica, Lítio para Bipolaridade, uma condição que não tem cura, uhull, mas confesso que fiquei aliviada.
Um peso saiu das minhas costas, a partir de agora eu poderia colocar sentido em tudo que havia acontecido e começar um tratamento que com o tempo, me deixará mais estável.
Mal acabou a consulta, enquanto o doutor preenchia minha ficha médica eu já mandei uma mensagem de texto para ele " pensou? "
Havia pedido para nos encontrarmos, hoje era aniversário dele e eu achava muito triste deixar esse dia passar em branco, eram tantos "e se " na minha mente agora que eu só queria um abraço, imaginei o pior, imaginei que ele iria me encontrar num posto qualquer no caminho, me dar um abraço , dizer meia dúzia de palavras com a voz xoxa e ir embora...
Chovia muito e fumei 2 cigarros no carro esperando a chuva passar, a ansiedade batia forte, mesmo com uso de remédio, cheguei em casa, tirei a roupa molhada e fui para o banho, olhava o celular minuto a minuto, mesmo o banho não foi capaz de me aquietar, resolvi me arrumar mesmo sem resposta, eu iria sair de casa de qualquer jeito nem que fosse para ir até a farmácia, mas algo me dizia que seria mais que isso,
coloquei um jeans preto rasgado, meu tênis batido e uma blusinha cor de rosa, me maquiei engolindo o choro, queria ficar bonita, mas sem exageros para não parecer um banquete.
Foi quando a mensagem chegou "venha"
Eu só queria te dar um abraço, contar minha descoberta e me fazer amiga como combinamos, sabia que era importante estar com você nesse dia, queria comemorar de alguma forma.
Eu não fui pra ficar
Não criei expectativas
Sei que vai dizer que foi a bebida , mas sabemos que no primeiro litro você já me queria, eu soube disso quando abriu minha latinha de cerveja . Ali eu já sabia ...
(Eu havia levado queijo para meu sogro (ainda o chamo assim, escondido), um bolo para o Parabéns, um pack de cerveja e uma IPA para ele, falei por telefone que iria para voltar para casa, então não podia beber muito, levantei para ir ao banheiro após umas 3 latinhas e quando voltei já havia uma lata cheia, aberta me esperando)
Eu fiquei esperando você me pedir para ir embora enquanto a conversa fluía, no silêncio tentava esconder a tristeza de não poder me aproximar, mas respeitei seu espaço... até aonde eu pude.
Me surpreendi quando disse que queria beber mais... mas achei que era só isso , um pouco de álcool pra não cair em tentação ( não o oposto )
Me ofereci para ir sozinha , você quis ir junto ....
Insistimos em encontrar um lugar aberto... meia noite e sete ( eu lembro) e ao voltar pra casa vc quis me levar para outro lugar ... queria que eu bebesse junto, vodka pura, dois loucos na madrugada, eu "esqueci" o trajeto de volta e pedi para ele me guiar, embora alcoolizada lembro da sensação gostosa de dirigir enquanto você falava " marcha"
Eu te lembrei algumas vezes que se eu bebesse mais eu teria que ficar, vc insistiu, disse que tínhamos sorte de estar perto de casa.
Ali ei entendi que vc queria beber para me pegar e não para me esquecer, como se o álcool te desse uma boa desculpa para o dia seguinte.
Eu topei
Você me levou para um canto nosso escondido e me beijou, ... passamos mal, vomitamos ( haha) e aí achei que a nossa noite já era , a gente ia passar mal, dormir e acordar de ressaca . Fim.
Mas insistimos, você vomitou pra ficar bem e me fez fazer o mesmo.
Melhores fomos pra casa e ao entrar na garagem lembro de vc passar a mão na cabeça rindo " o que estamos fazendo? " e me beijar .... me beijou muito ...
Nos amamos muito , você não gozou, não a noite , eu não como a dias e bebemos um tanto e bem.... A situação deu uma bagunçada... nos limpamos e dormimos agarrados (do jeito que a gente gosta).
(Lembro de olhar a bagunça e pensar "foda-se...é ele... meu homem " Não tive vergonha ou nojinho .. achei engraçado e essa é uma das partes que mais admiro nele, ele me faz sentir REAL, a vontade, vestimos a roupa que queremos, ou tiramos tudo por que podemos )
Pela manhã lembrei que não tinha ficado 100% satisfeito , peguei toda energia que tinha e fizemos amor novamente .
Dessa vez ... até o final. Bebi você
Disfarçamos um pouco, cada um entrou no seu carro e nos despedimos
Ao dizer tchau seu olhar já havia mudado, estava distante como se a realidade tivesse te colocado para baixo... você não conseguia me encarar e mal deixou eu te beijar. Ali doeu. Encostei na pilastra rindo e disse -" Hey, vamos combinar que não precisamos beber para nos pegar?"
Não precisamos fingir que nada aconteceu
Não precisamos fugir dos nossos sentimentos
Justificar que aconteceu pq eu sou muito linda é tapar o sol com a peneira e sim eu sou muito linda né?
Aconteceu por que somos apaixonados um pelo outro, e só um tolo não vê!
Por que existe admiração ( o que também é amor )
Por que estávamos leves , rindo, conversando... sem o peso das cobranças.
Por que falávamos de presente e futuro como deveríamos fazer desde sempre.
A realidade não precisa pesar ... a realidade pode ser alterada e depende só da sua percepção, a Realidade é uma ilusão.
A verdade nua e crua é que a mulher da sua vida estava ali .... na sua cama, nos seus braços e você estava deixando ela ir embora como uma conhecida ... arrependido do beijo que deu? , Você não estava me iludindo, somos adultos hora poxa.. Talvez tenha só se lembrado do por que ficamos juntos, do que nos conecta ( risadas, compartilhar com a família, parceria, conversas profundas e piadas bobas, além do corpo que atrai, além da beleza que atrai, percebe a sorte que temos? ) Afinal... Não somos assim tão incompatíveis somos?
Queria olhar nos seus olhos e dizer:
Eu não me iludi lindo
Eu não criei expectativas
Eu não me arrependo e faria de novo e de novo
Mas doeu quando passou o dia sem falar comigo , quando me ignora e aí senti o desprezo.
Porque mesmo que sejamos apenas amigos ... isso não aconteceria... iríamos rir e falar sobre isso.
Você me deu um chacoalhao necessário pra eu mudar, O que faltava era só maturidade pra acreditar na palavra e confiar
E se você tem dúvida se aprendi, que ninguém muda tão rápido ....
é como dizer para uma criança para não pular na cama que ele vai cair e bater a cabeça
a criança teima e pula d enovo.. vc briga...
a criança pula escondido de você... Ela acha que ta tudo bem... e ela cai e bate a cabeça e doi...
Aquilo gera um mini trauma.. um gatilho e a criança nunca mais vai pular na cama pq sabe que pode cair e se cair vai doer.
e assim se aprende uma lição com a dor, do dia pra noite.
E eu queria muito que ele não me perdesse pra entender que o que tivemos, podemos transformar e recomeçar em algo lindo , leve , sem expectativas , sem cobranças... Não precisamos perder para entender. Nem sempre precisamos.
Então não, não quero te prender, mas quero ficar contigo .
Eu quero ficar contigo, mas quero que seja leve
Quero ser sua mulher , mas respeito seu tempo
Aceito ser sua amiga, mas preciso que de valor a nossa amizade, sem sumir.
Tudo bem ter recaídas, mas por favor... não haja como se fossemos estranhos depois...
Quero que conheça essa Agatha que você tanto quis conhecer e que conheça a Agatha que surgiu depois que te perdi.
Quero que pegue todas as minhas versões e só então decida se vale a pena ficar ou deixar ir... é com o tempo, eu sei!
Mas não deixa o tempo afastar nós dois
Eu o quero em minha vida com toda a sua bagagem e aprendi pela dor que preciso ter paciência e não só deixar que resolva seus problemas, mas aceitar que alguns problemas exigem mais tempo, paciência e preciso confiar na sua palavra e aceitar que o que faz é para o melhor sempre. aprendi que a pressa nos atrapalha... e que precisamos do apoio um do outro, sem críticas, sem dúvidas.
Quero que resolva seus problemas sozinho mas que também tenha um ombro amigo para desabafar quando ficar difícil , que tenha um abraço pra acalmar, que possa chegar a noite e se sentir acolhido, quero que tenha seu espaço, mas que quando a gente conseguir encaixar nossas rotinas que a gente se ame e eu possa te dar todo carinho que tenho e dou.
Que a gente saia menos, gaste menos, planeje mais... e que quando for para dormir e trabalhar vamos ser responsáveis, mas quando for para tirar uma noite para nós vamos só aproveitar... sem distrações.. sem celular , sem colocar o peso do passado nesse presente incrível que somos um para o outro.
Eu sou teimosa... mas também obediente e aplicada. Quero ser sua namorada ou sua amiga ou sua amiga colorida ou sua confidente, parte da família, ( só não aceito ser amante kkk ) e se eu puder escolher , escolho todas as opções juntas. Mas essa escolha não é minha, é sua.
e qualquer uma delas, precisamos definir os termos... Não deixar um machucar o outro e saber o limite do outro.
Eu sei ser só amiga, mas nós não nos conhecemos ainda como amigos ... essa é uma versão minha que você pode conhecer e pode se apaixonar ou odiar, mas precisa me permitir! e é um risco que estou disposta a correr, AFINAL... amar não é amar todas as partes?
Vamos conversar?
Comentários
Postar um comentário